Portugal

Deve pensar duas vezes antes de colocar plantas nas escadas de casa

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 27-11-2023

Primeiro, é essencial reconhecer os inúmeros benefícios que as plantas trazem a uma casa. Não embelezam apenas os espaços, mas também melhoram a qualidade do ar, reduzem o stress, aumentam a sensação de bem-estar e até contribuem para a saúde mental.

PUBLICIDADE

Em cada ambiente, as plantas podem trazer um propósito diferente: na sala, criam um ponto focal relaxante, na cozinha, podem purificar o ar e até fornecer ervas frescas para a culinária, no quarto, ajudam a criar uma atmosfera tranquila para um sono reparador.

Apesar dos benefícios gerais das plantas, o Feng Shui, uma prática chinesa que valoriza a presença de plantas no lar, alerta que nem todos os locais da casa são apropriados para elas.

PUBLICIDADE

“Colocar plantas nas escadas, por exemplo, pode trazer o efeito oposto ao desejado: ao invés de sorte, podem atrair infortúnios e negatividade”, escreve o Informe Brasil.

As escadas têm um papel crucial, pois são vistas como condutoras de energia chi (a força vital) para diferentes partes da casa. Simbolizam promoção e sucesso. No entanto, quando decoradas de maneira inadequada podem interromper o fluxo harmonioso dessa energia, resultando em desequilíbrios e impactos negativos no dia a dia, relata.

PUBLICIDADE

publicidade

Podem criar uma barreira energética, gerando acumulação de negatividade e manifestar azar, mau desempenho em atividades ou mesmo perda financeira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE