Justiça

Detido na “zona Centro” com mandado de detenção europeu por burla de máscaras

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 02-02-2022

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem sobre quem recaía um mandado de detenção europeu, por suspeita da prática de um crime de burla relacionado com a venda de máscaras faciais.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) informou que a detenção foi levada a cabo pela Unidade de Informação Criminal, contando com a colaboração do Destacamento de Trânsito da GNR.

A operação, que decorreu “na zona Centro do país”, teve por objetivo “dar cumprimento ao mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias da Alemanha”.

PUBLICIDADE

De acordo com a PJ, o homem é suspeito da prática de um crime de burla, “ao prometer vender seis milhões de máscaras faciais de proteção individual do tipo FFP2 a uma empresa alemã, fazendo seu o sinal e princípio de pagamento, no valor de milhares de euros, sem entregar a prometida mercadoria”.

O homem de 49 anos, de nacionalidade espanhola e residência em Portugal, foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, “ficando a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição em prisão preventiva, até ser entregue à autoridade requerente”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE