Cidade

Detido hoje suspeito de crimes de tráfico de seres humanos em Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-12-2020

Um homem estrangeiro de 30 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido, na terça-feira, em Lisboa, na sequência de um mandado de detenção europeu, por crimes de tráfico de seres humanos, anunciou hoje a PSP.

PUBLICIDADE

De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis), o detido está ainda associado a crimes de branqueamento de capitais e associação criminosa.

PUBLICIDADE

Em comunicado, o Cometlis avançou que a atividade criminosa ocorreu entre 2018 e 2019, com especial incidência na zona centro do país, destacando-se Aveiro e Coimbra.

“Alertado para o risco de ser capturado, [o homem] resolveu deslocar-se para fora do território nacional. Assim, e na posse de informações mais precisas, foi possível localizar e deter o suspeito”, referiu a polícia.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo as forças policiais, investigadores da PSP, dedicados aos fenómenos de criminalidade itinerante, de imediato desencadearam contactos e diligências no âmbito da cooperação policial nacional e internacional, a fim de encontrar o suspeito.

A PSP adiantou que havia informações que apontavam para a deslocação temporária do homem a Portugal, nomeadamente na área da grande Lisboa.

O detido foi presente no Tribunal de Aveiro – Instância Central 1.ª Secção Criminal, para aplicação de medida de coação, sendo-lhe decretada prisão preventiva, a mais gravosa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE