Câmaras

Derrama depois dos Ramos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 21-12-2013

A Câmara de Miranda do Corvo aprovou isenção da derrama para as empresas instaladas ou que venham a instalar-se no concelho “em 2013, 2014 e 2015 e que criem, no mínimo, cinco postos de trabalho”.

PUBLICIDADE

A decisão foi aprovada por maioria, na última reunião do executivo municipal, realizada na sexta-feira, 21 de dezembro, anunciou hoje, numa nota, o gabinete da presidência da Câmara, liderada pelo socialista Miguel Baptista.

A atração de novas empresas é uma “forte aposta” do executivo municipal, que, também assim, procura “incentivar a criação de novos postos de trabalho”, afirma a Câmara de Miranda do Corvo.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a proposta aprovada, o município “assume o compromisso com o tecido económico de manter no curto e médio prazo medidas de incentivo à instalação de novas empresas e criação de novos postos de trabalho, aplicando a totalidade da receita da derrama na aposta no empreendedorismo, no apoio ao investimento empresarial e na criação de novos postos de trabalho.”

A mesma proposta prevê ainda a isenção de taxa de derrama para “os sujeitos passivos com um volume de negócios que não ultrapasse os 75 mil euros” e “uma taxa reduzida de 0,75% para sujeitos passivos com um volume de negócios até 150 mil euros”.

PUBLICIDADE

A taxa normal da derrama foi fixada em 1,5%, de acordo com a referida proposta, que vai ser submetida à apreciação da Assembleia Municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE