Coimbra

Deputados social-democratas criticam orçamento socialista de Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-12-2019

Pela voz de Nuno Lopes, líder da JSD local, o PSD mirandense distanciou-se do orçamento proposto pelo executivo PS para o ano de 2020.  

PUBLICIDADE

Bancada social democrata defende crescimento do concelho assente nos pilares do Emprego, Família e Turismo.

PUBLICIDADE

Fosse o PSD poder e a “prioridade seria clara e passaria pela promoção ao investimento, quer na fase de atração, quer na fase de criação de oportunidades para o desenvolvimento daqueles que já cá investem”.

Os deputados do PSD garantiram que consideram fundamental a execução do Parque Empresarial de Lamas que “pela sua localização e pelos ótimos acessos que possuí é a nossa maior potencialidade para atrair mais empresas, incrementar a capacidade competitiva, criar economias de escala e promover o emprego”. 

PUBLICIDADE

publicidade

“Para nós, este é o espaço industrial que servirá de alavanca para o desenvolvimento do tecido empresarial de Miranda do Corvo e que nos tornará competitivos. Para vós, ela nem merece uma mera rubrica nas grandes opções do plano para 2020”, disseram.

As diferenças entre PSD e PS não se ficaram por aqui. Sociais democratas entendem que o PS ignora a necessidade de reforçar a importância de “multiplicar os esforços para a fixação e captação de famílias no nosso concelho.”

“É urgente resolver os problemas com a habitação, criar incentivos fiscais e renovado apoio à natalidade, construir e manter espaços-verdes e parques infantis, melhorar a qualidade do entretenimento e divertimento, colocar a cultura e a música nas ruas, de forma a que Miranda seja um concelho onde se goste de viver”, apontaram.

Na sua intervenção, Nuno Lopes não esqueceu a importância do turismo. Para a bancada social democrata a aposta no Turismo não se pode limitar “a quem passa na rotunda da portela, exigindo muito mais do que tem sido feito pela atual maioria do PS”.

No inicio da Assembleia Municipal, a bancada social democrata já se tinha empenhado fortemente na questão da saúde no concelho, quer através da defesa intransigente de cuidados de saúde de excelência nos dois Centros de Saúde quer através da forte vontade demonstrada na abertura do Hospital Compaixão.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE