Coimbra

Deputado da CDU em Arganil queixa-se contra desconhecidos por danos na sua viatura

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-02-2019

Eleito da CDU em Arganil queixa-se contra desconhecidos por   O eleito da CDU na Assembleia Municipal de Arganil apresentou uma queixa na polícia “contra desconhecidos” por a sua viatura ter sido alvo de “atos de vandalismo” durante duas reuniões daquele órgão, informou o PCP. 

PUBLICIDADE

De acordo com uma nota da Comissão Concelhia de Arganil do Partido Comunista, enviada à agência Lusa, o deputado municipal “apresentou queixa contra desconhecidos, junto das autoridades policiais, denunciando o facto de a sua viatura ter sido alvo de atos de vandalismo no decorrer das duas últimas reuniões” da Assembleia Municipal daquela vila do interior do distrito de Coimbra.

“A repetição dos atos de vandalismo e a sua coincidência com as reuniões de um órgão autárquico faz suspeitar que tais atos estejam relacionados com o exercício do mandato para o qual a CDU foi eleita”, acrescenta a mesma nota.

PUBLICIDADE

A Coligação Democrática Unitária (CDU), que é integrada pelos comunistas, “manter-se-á vigilante e atuante”, afirma o PCP, considerando que “estes atos de cobardia, a estarem relacionados com o exercício do mandato autárquico, não intimidarão os eleitos e ativistas da CDU e do PCP”.

Os eleitos comunistas e da CDU “têm uma intervenção séria e próxima das populações do concelho de Arganil” e vão manter essa atitude, assegura o PCP.

PUBLICIDADE

publicidade

“A CDU reafirma que, em Arganil e no país, não é aceitável andar para trás”, refere ainda a nota dos comunistas, concluindo que “avançar é preciso e, por isso e para isso”, é “necessário dar mais força” ao partido e sua coligação eleitoral.

A Assembleia Municipal de Arganil é constituída por 11 representantes do PSD, nove do PS e um da CDU e por 14 presidentes de juntas de freguesia (oito dos quais eleitos nas listas social-democratas e seis nas socialistas), num total de 35 membros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE