Economia

Deixe de comprar estes alimentos já preparados no supermercado

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 22-08-2023

Deve evitar alimentos processados. Nos supermercados, há outros produtos que são vendidos e que asseguram grande rentabilidade para essas superfícies, mas que são maus para a alimentação.

PUBLICIDADE

O NCultura partilhou uma lista, elaborada por nutricionistas, e aconselha a evitar comer os seguintes alimentos:

1. Alface: Quando vendida em embalagens, a salada já poderá representar alguns riscos para a sua saúde. No The Telegraph, alguns nutricionistas defenderam que as pessoas devem evitar estes alimentos, porque a alface embalada pode ser perigosa.

PUBLICIDADE

2. Chá verde: Segundo o The New York Times, o chá-verde engarrafado que se vende nos supermercados não tem nada a ver com aquele que é preparado em casa. Para se ter noção das diferenças, é necessário beber 20 garrafas de chá-verde para se obter a mesma quantidade de antioxidantes que se tem numa chávena de chá caseiro.

3. Pipocas: De acordo com o nutricionista Joan Carles Montero, as pipocas para micro-ondas podem ser bastante problemáticas para a saúde. Defende que apresentam um preço elevado e têm quantidades elevadas de açúcar, aromatizantes, corantes e conservantes.

PUBLICIDADE

publicidade

4. Molhos: Ketchup, maionese, carbonara, bolonhesa, quatro queijos, entre outros são “molhos com uma grande quantidade de açúcar”.

5. Batatas congeladas: Um dos maiores inimigos que se encontra nos supermercados são as batatas congeladas e prontas a fritar. Conforme Silvia Romero indica, “absorvem muito mais azeite/óleo, o que faz aumentar a quantidade de calorias”. A nutricionista sugeriu o produto natural, “em casa, podemos cozinhá-las no forno com muito menos azeite/óleo e muito menos calorias”.

6. Carnes frias: Deve evitar comer salsichas, bacon, mortadela e outras chamadas “carnes frias”. Segundo a OMS, estas carnes contêm substâncias que podem ser cancerígenas.

7. Carne picada: Geralmente, a carne picada encontra-se presente em embalagens. No seu interior, pode estar uma mistura de carnes, frequentemente de pouca qualidade.

Ao El País, Juan Revenga defendeu que uma pessoa deve evitar comprar as carnes embaladas nos supermercados. O nutricionista espanhol defende que a carne deve ser comprada inteira no talho e depois, no local, deve pedir para a picar no momento.

O especialista defendeu ainda que este é um alimento com uma data de validade bastante reduzida (no máximo 48 horas). Por isso, deve cozinhá-la logo no dia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE