Empresas

De 3 a 1.200 colaboradores: Conimbricense Critical Software assinala 25 anos

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 22-06-2023

Nascida em Coimbra, a Critical Software assinala esta semana 25 anos. Conta com escritórios em vários cantos do mundo, em Portugal, nomeadamente, Coimbra, Tomar, Vila Real, Porto, Lisboa e Viseu, no Reino Unido em Southampton e na Alemanha em Munique. Já são mais de 1.200 colaboradores distribuídos por estas localizações e responsáveis pelo desenvolvimento de software em diversas indústrias. Desde o aeroespaço, com um primeiro contrato assinado em 1998 com a NASA, até às atuais verticais, como o e-commerce. Para assinalar a data, a Critical Software está a promover iniciativas internas e externas de modo a proporcionar experiências únicas aos seus colaboradores.

PUBLICIDADE

Gonçalo Quadros, Chairman da Critical Software refere que “que caminho incrível este que fizemos. Tão bom ter tido o privilégio de crescer com tanta gente inteligente, generosa, empreendedora, dedicada. São muitas as emoções que hoje se misturam em nós, mas acho que há uma palavra que julgo que as resume bem: gratidão. Gratidão é o mote da nossa celebração destes 25 anos, e não é por acaso. Gratidão por tanto tanto que recebemos será o que melhor expressa aquilo que somos. Agradecidos pelo nosso passado, estamos agora de olhos bem fixos no futuro”

João Carreira, CEO da Critical Software acrescenta ainda que “sabemos que nunca seria possível chegar onde estamos hoje, como empreendedores, empresa, e ecossistema, se não tivéssemos beneficiado da sociedade onde vivemos, do sistema onde estamos integrados, da infraestrutura, das comunicações, do talento, da criatividade, das ferramentas e do trabalho árduo de milhares de pessoas nas nossas comunidades. Estamos infinitamente agradecidos e sentimos que, mais do que uma vontade, temos uma obrigação de dar de volta à sociedade que nos permitiu chegar até aqui. ”

PUBLICIDADE

A Critical Software foi a primeira tecnológica portuguesa a conseguir a certificação B Corp e faz parte das organizações que acreditam que os desafios da sociedade são também os das empresas e que a diversidade, igualdade, oportunidades de emprego, inclusão comunitária e gestão ambiental devem ser vistos como prioridades . O objetivo da Critical Software é continuar este trabalho e levar estas iniciativas mais além nos próximos anos, através do desenvolvimento de soluções tecnológicas que tenham um impacto ambiental positivo e que promovam a ecologia e a sustentabilidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE