Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Deputados

Davion diz a Paulo Almeida que deseja tornar mais fashion a profissão de costureira

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-12-2013
O deputado Paulo Almeida (ao centro) com Pedro Brito e Mário Brito, da Davion

O deputado Paulo Almeida (ao centro) com Pedro Brito e Mário Brito, da Davion

Numa altura em que o aumento das exportações portuguesas marca a actualidade nacional, Paulo Almeida, deputado à Assembleia da República, visitou a fábrica Davion, em Oliveira do Hospital, uma das empresas do distrito de Coimbra do sector têxtil que tem contribuído para o crescimento do PIB, aceleração da produção industrial e diminuição da taxa de desemprego, que tem na região centro o valor mais baixo do país.

PUBLICIDADE

Com o intuito de se inteirar da realidade vivida numa grande empresa instalada no interior do distrito de Coimbra, o eleito nas listas do CDS-PP reuniu com Pedro Brito e Mário Brito, dois dos responsáveis da empresa Davion, que salientaram que a valorização e qualificação da profissão de costureira é uma das suas prioridades. A empresa lamenta que tanto sindicatos como Instituto de Emprego ou escolas profissionais e politécnicas não tenham mais disponibilidade e flexibilidade para os ajudar a formar mais profissionais com competências para exercer uma das profissões mais tradicionais da Beira-Serra, mas onde não encontram jovens interessadas em optar por esta carreira profissional.

Paulo Almeida constatou que a empresa tem uma grande preocupação com  as áreas ambiental e  social, setores onde a Davion pretende continuar a investir, pelo que conta estabelecer parcerias com a autarquia local e outras entidades da região.  A falta de mão-de-obra, os elevados custos com transportes e electricidade são alguns dos factores que mais preocupam os empreendedores oliveirenses.

PUBLICIDADE

publicidade

A constante formação contínua desenvolvida pela Davion é um dos motivos de orgulho dos irmãos Brito, que revelaram a Paulo Almeida diversos casos de sucesso de valorização e re-qualificação profissional de trabalhadores.

A Davion, com sede em Oliveira do Hospital, emprega 260 funcionários. A empresa, nas suas diversas unidades de produção, fabrica mais de 500 000 fatos por ano, tendo um volume de negócios superior a 20 milhões de Euros por ano.

PUBLICIDADE

Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Itália, Suíça, Estados Unidos da América, Rússia, China e Austrália são os países que mais compram os produtos da têxtil sediada em Oliveira do Hospital.

A confecção por medida é uma das grandes apostas da Davion. Personalidades como David Beckham, José António Camacho, Jurgen Klinsmann, David Bowie, Pierce Brosnan, Morgan Freeman e Robbie Williams são alguns dos famosos que vestem os fatos personalizados produzidos pela Davion, que também veste mais de 30 artistas presentes nos Globos de Ouro, da SIC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com