Coimbra

David Ferreira da Silva coordena campanha socialista para “Valorizar Coimbra em Portugal e na Europa”

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-02-2019

Decorreu ontem à noite a reunião ordinária da Comissão Política Concelhia de Coimbra do Partido Socialista, presidida por Carlos Cidade, para debater a situação política e tomar decisões consentâneas com o momento político atual.

PUBLICIDADE

Assim a concelhia de Coimbra aprovou uma Resolução Política sob o título “Valorizar Coimbra em Portugal e na Europa”, apresentada por Carlos Cidade, que depois de debatida foi aprovada pela esmagadora maioria, com apenas quatro abstenções e sem qualquer voto contra.

PUBLICIDADE

Em nome do secretariado da concelhia de Coimbra, Carlos Cidadea presentou a proposta para David Ferreira da Silva ser nomeado coordenador da campanha eleitoral do PS no concelho de Coimbra ao Parlamento Europeu.

A proposta foi sujeita a votação direta e secreta dos membros da concelhia presentes tendo sido ratificada a proposta com 39 votos a favor, apenas 3 contra  e nenhuma abstenção.

PUBLICIDADE

publicidade

David Ferreira da Silva, é Licenciado, com reconhecimento de mérito, em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia em 2012, tendo optado por seguir os estudos no Mestrado de Especialização em Paz e Segurança, que concluiu curricularmente. Acabou, neste período, por ser convidado para o acompanhamento de todos os eurodeputados do Grupo Político do Parlamento Europeu – Socialista e Democratas (S&D) – com a especialização “Francis Vals” entre 2014 e 2015, fazendo apoio e aconselhamento na Comissão de Comércio Internacional do Parlamento Europeu (INTA). 

Após trabalhos de Assessoria e Consultoria, seguiu o percurso de Responsável pelas Relações Internacionais e Comunicação Institucional da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, tendo representado a Associação a nível nacional e internacional na EUREAU (Federação de Empresas de Água Europeias – Parlamento Europeu), Fórum Mundial da Água e Young Water Professionals. Durante o período de 2017-2018 que conclui a Pós-Graduação de Comunicação e Marketing Político com especial enfoque na assessoria política e preparação de campanhas eleitorais. 

O percurso académico e profissional foi sempre acompanhado pela atuação política, tanto na Juventude Socialista (foi dirigente Concelhio, Federativo e Nacional) como no Partido Socialista, sendo atualmente membro da Comissão Política concelhia de Coimbra e do seu secretariado, com funções na área da comunicação, tendo também sido Vereador da Câmara Municipal de Coimbra. 

No âmbito da participação cívica entre 2008-2009 fez parte da Direção Geral da Associação Académica, e entre 2011 e 2012 trabalhou diretamente na coordenação de grande eventos com o Centro Norte-Sul do Conselho da Europa e do Fórum Europeu da Juventude, tendo ainda várias Formações Internacionais no campo dos Direitos Humanos, Voluntariado, Cidadania Europeia e Participação Juvenil, sendo posteriormente eleito em 2014 para a direção do Conselho Nacional de Juventude e sido Presidente da Associação Nacional Juvenil Intercâmbio Europeu de Jovens.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE