Política

Daniel Azenha eleito líder dos Estudantes Socialistas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-03-2021
 
Realizaram-se, durante este fim-de-semana, os Encontros Nacionais das Organizações Autónomas da Juventude Socialista. Estudantes, Jovens Autarcas e Trabalhadores Socialistas debateram as principais prioridades para os próximos dois anos, elegendo igualmente os seus novos órgãos.
 
Daniel Azenha conta com uma larga experiência de representação da comunidade estudantil, tendo sido Presidente da Associação Académica de Coimbra entre 2018 e 2020, Vice-Presidente da mesma estrutura durante dois mandatos e Coordenador-Geral para a área das saídas profissionais da Direção-Geral. Além disso, exerceu funções nos órgãos de gestão da Universidade de Coimbra, nomeadamente no Senado universitário e no Conselho Pedagógico da Faculdade de Letras.
 
Depois de um percurso ligado ao associativismo estudantil, o jovem natural da Figueira da Foz acaba de ser eleito enquanto Coordenador Nacional dos Estudantes Socialistas em plenário digital que contou com estudantes de todos os pontos do país, incluindo regiões autónomas.
 
“O Acesso à Educação é condição primordial na conquista de oportunidades e de mobilidade social, fundamental na luta pela igualdade social, uma cidadania plena de direitos e liberdades, que só é alcançada se existir um verdadeiro ensino público gratuito, de cariz universal e de qualidade. É com esta forte convicção que para nós a escola pública se materializa como um instrumento basilar no combate às assimetrias sociais e económicas, uma garantia sólida de um país democrático”, declara Daniel Azenha.
 
Estes encontros nacionais tiveram a participação de vários atores políticos de relevo, como Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação; Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho; Manuel Machado, Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses; Tiago Estêvão Martins, Coordenador do Grupo Parlamentar do Partido Socialista para a Educação, Ciência, Juventude e Desporto; e Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS.
 
A Federação Distrital de Coimbra da Juventude Socialista “congratula-se com a eleição do seu militante e dirigente, parabenizando igualmente todos/as os/as eleitos/as do distrito de Coimbra para as diferentes estruturas nacionais das Organizações Autónomas da JS”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE