Política

Daniel Azenha disponível para novo mandato à frente da JS Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 05-11-2023

O atual presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra da Juventude Socialista (JS), Daniel Azenha, está disponível para se recanditar ao cargo. Anúncio ocorreu durante a última reunião da Comissão Política Federativa da Juventude Socialista.

PUBLICIDADE

No encontro, que decorreu na sede distrital em Coimbra, foi eleita a Comissão Organizadora do Congresso Federativo Distrital da JS. O presidente da Juventude Socialista de Mira, Manuel Conceição, apresentou a sua candidatura à presidência do congresso, tendo sido eleito por unanimidade pelos elementos da Comissão Política.

A JS Mira referiu, em comunicado, que esta escolha demonstra “o capital político” e a “elevada confiança e respeito” que a JS de Mira conseguiu ganhar no panorama distrital.

PUBLICIDADE

Por outro lado, este cargo “prestigia os jovens mirenses por conseguirem ter alguém próximo das decisões a nível distrital”. Manuel Conceição explica que surgiram alguns contactos no sentido de avançar para a candidatura, apesar de afirmar que “não estava pensado nem era uma ambição, mas um pouco por todo o distrito senti essa vontade, e decidi avançar.”.

O facto de ter sido eleito por unanimidade pelos seus pares, segundo o presidente, “foi uma enorme surpresa, até porque têm sido sempre eleições disputadas”. “Creio que isto é uma afirmação e uma vontade inequívoca da Comissão Política na minha pessoa, restando-me agora honrar o voto de confiança dado pelos meus colegas”, frisou.

PUBLICIDADE

publicidade

Sobre o Congresso, Manuel Conceição referiu que ficou já decidido que se realizaria na Lousã e que a expetativa é a de que se “prove, mais uma vez, que os jovens têm de fazer parte das decisões a nível local e nacional”. “Não chega existirem Conselhos Municipais da Juventude, precisamos de muito mais voz dentro dos órgãos, e a JS de Mira, aliás, será a voz disso no Congresso”, concluiu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE