Vamos

“Da flor, esse rosto de esGrita” na Casa-Museu Bissaya Barreto

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 19-01-2024

Dia 18 de janeiro, às 18:00, é inaugurada na Casa-Museu Bissaya Barreto a exposição “Da flor, esse rosto de esGrita”.

PUBLICIDADE

A mostra, reúne peças de nove autores de “diferentes geografias, temporalidades e modos”, numa “edição inédita que surge em forma de objeto-livro” e conjuga as artes performativas a poesia experimental, a pintura e a collage.

As instalações compósitas resultam do “diálogo e convivialidade entre diferentes autores de múltiplas e diferenciadas disciplinas, recorrendo aos seus modelos de comunicação, da arte do objeto, do poema visual, da pintura, da arte de ação e do comportamento, resultando numa escrita em defesa da Flor, isto é, da Natureza”.

PUBLICIDADE

A exposição, que reúne os artistas Alberto Carneiro, Albuquerque Mendes, António Barros, António Dantas, Augusto Canedo, Ernesto Melo e Castro, Heduardo Kiesse, Lourdes Castro e Oscar Araripe, pretende apelar à reflexão sobre o binómio Natureza versus Sociedade, que “esGrita não à guerra, e se inspira na Arte e na Natureza para se Elevar”.

Patente na Galeria Viriato Namora até 22 de março, a exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 11:00 às 13:00 e das 15:00 às 18:00, e aos sábados das 15:00 às 18:00.

PUBLICIDADE

publicidade

A entrada é livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE