Autárquicas

Da apologia do chouriço à manta de retalhos. Candidatura de José Manuel Silva está “ferida de morte”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-05-2021

O vereador do PSD respondeu hoje às perguntas do PS realizadas há 15 dias sobre a orientação partidária da candidatura de José Manuel Silva, que utilizou a metáfora do chouriço de soja, que o Notícias de Coimbra então noticiou.

PUBLICIDADE

Levando à letra a intervenção de Tiago Estevão Martins, Paulo Leitão veio hoje considerar a intervenção do PS com afirmações “pejorativas para os enchidos de soja”, chegando a questionar se a “Câmara quer proibi-los, como é hábito nas sociedades autocráticas”. “De onde é que vem esse preconceito de querer normalizar gostos e comportamentos?” – questionou, lembrando que quem opta por este tipo de chouriços, fá-lo porque “prefere estes alimentos a outros, num exercício de liberdade bem característico das sociedades democráticas”.

Em resposta ao vereador da oposição, o socialista Tiago Martins sublinha que, entre ambos,  as “divergências não são gastronómicas, são politicas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Mostrando-se desiludido pela resposta o vereador do PS que “trouxe um discurso esforçado e a roçar o disparate”  afirma que a intervenção “mostra a autêntica novela sobre o candidato [José Manuel Silva]” e que comprova a manta de retalhos que nos é apresentada.

O PS lembrou ainda que José Manuel Silva se candidatou em 2017 dizendo que o movimento não tem ligação a nenhum partido político, “o que ainda consta no site do movimento”. A semana passada apresentou a candidatura pelo partido Nós, Cidadãos e já tinha sido apresentado em Coimbra por Rui Rio, como candidato cabeça de lista à Câmara de Coimbra pelo PSD.

PUBLICIDADE

Estevão Martins afirmou que José Manuel Silva “largou o movimento pelo qual foi eleito”, sublinhou que na última semana ficou claro que “o movimento Somos Coimbra não se apresentará a eleições” e que “a candidatura de José Manuel Silva está ferida de morte”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE