Carteira

Cuidado com os esquemas de vendedores de gás e electricidade!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-02-2019

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, responsável pela regulação e supervisão do sector elétrico e do gás natural, alerta os consumidores sobre más práticas de comercializadores de energia relacionadas com angariação de clientes, recorrendo à utilização abusiva do nome da ERSE como argumento de venda.

PUBLICIDADE

 

Esta iniciativa, destinada a informar os consumidores e a sugerir a melhor forma de procederem quando confrontados com situações análogas, insere-se no âmbito das funções da ERSE, designadamente de monotorização e supervisão dos mercados de energia. 

Procura-se assim informar os consumidores de forma rápida e simples relativamente a matérias que possam suscitar dúvidas ou que sejam objeto de reclamações e pedidos de informação, fornecendo conselhos sobre a melhor forma de atuar relativamente às más práticas.

PUBLICIDADE

Recorrendo a uma linguagem simples e direta, os alertas identificam a má prática dos comercializadores de energia e que, neste caso está relacionada com Angariação – utilização abusiva do nome da ERSE.

Num setor onde é fundamental reforçar a literacia e salvaguardar os direitos dos consumidores, a ERSE considera que a prevenção é uma ferramenta crucial, atribuindo igual prioridade a ações de informação e formação de modo a potenciar a participação esclarecida dos clientes de eletricidade e gás natural.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE