Empresas

Critical Software regressa com Summer Camp para universitários e aumenta número de vagas

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 16-04-2024

Critical Software já abriu as candidaturas para o habitual Summer Camp, que recebe estudantes de áreas STEAM de todo o país com o objetivo de proporcionar experiências em contexto real no mundo das soluções de software e serviços de engenharia.

PUBLICIDADE

As candidaturas estão abertas até ao dia 12 de maio no site da empresa e a principal novidade desta edição é que estará disponível um maior número de vagas.

Sara Brás, Talent Manager na Critical Software, explica que o programa teve uma adesão tão grande nas edições anteriores e que o feedback partilhado pelos participantes foi tão positivo, que foi tomada a decisão de alargar esta experiência de forma a alcançar ainda mais talento. “Estamos muito entusiasmados, pois este ano gostaríamos de acolher pelo menos 40  estudantes. A experiência em contexto real é essencial para os jovens, pois só assim conseguem crescer, adquirir novas competências e realmente perceber como é trabalhar na área do desenvolvimento de software. Para a Critical Software, esta também é uma excelente oportunidade para integrar novas perspetivas e ideias que vão enriquecer as nossas equipas e projetos”.

PUBLICIDADE

O Summer Camp divide-se em dois momentos, sendo o primeiro a Innovation Experience, que acontece em Coimbra em colaboração com o Departamento de Inovação, entre 8 e 12 de julho. Durante cinco dias, os jovens vão poder trabalhar com equipas da Critical Software em protótipos nas áreas da Robótica, Internet of Things e Inteligência Artificial, entre outros.

O segundo momento, o Summer Internship, acontece em formato híbrido, entre 15 de julho e 9 de agosto, nos escritórios da Critical Software em Lisboa, Porto ou Coimbra. Durante as quatro semanas de estágio, os estudantes vão poder testemunhar em primeira mão a cultura e os valores que definem a Critical, bem como  participar em alguns dos seus desafiantes projetos tecnológicos.

PUBLICIDADE

publicidade

Apesar de terem durações diferentes, os objetivos são comuns: ajudar os participantes a desenvolver novas competências pessoais e profissionais, que poderão vir a impactar as suas decisões de carreira.

Para alguns ex-summer campers, esta acabou mesmo por ser a porta de entrada na empresa e Rui José Nunes, que faz parte da equipa deARMS (Automotive, Railway and Medical Systems) da Critical Software desde 2021, é um dos exemplos.

“A Innovation Experience permitiu-me trabalhar com novas tecnologias ao lado de pessoas experientes que hoje são meus colegas. Mas o mais importante é que fiz parte da família Critical durante uma semana. As pessoas estão no centro de tudo e foi incrível experienciar isso”, destaca Rui José Nunes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE