Portugal

Criança ferida numa colisão entre caiaque e embarcação

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 04-09-2023

Uma criança, de 7 anos, foi na tarde de sexta-feira, 1 de setembro, auxiliada na praia de Albandeira, no concelho de Lagoa, após uma colisão entre o caiaque onde seguia e uma embarcação marítimo-turística. 

PUBLICIDADE

​Segundo a nota da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta foi recebido pelas 17:27, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro (CDOS Faro), a informar que uma criança tinha sofrido um acidente com o caiaque.

Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, dos bombeiros e do INEM.

PUBLICIDADE

À chegada ao local constatou-se que a vítima já tinha sido retirada da água e estava a ser auxiliada. Tendo sido posteriormente transportada para uma unidade hospitalar, face à gravidade dos ferimentos.

“A embarcação marítimo-turística já não se encontrava no local, tendo sido posteriormente identificada, assim como o mestre que governava a embarcação, pelo Posto da Polícia Marítima de Albufeira”, refere.

PUBLICIDADE

publicidade

Após contacto com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Portimão (DIAP) foram realizadas as respetivas medidas cautelares e o processo irá baixar a inquérito.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi contactado e o Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE