Coimbra

Covid-19: Soure está a distribuir material de proteção individual

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-04-2020

Considerados como parceiros essenciais no desenvolvimento social e cujo contributo é fundamental perante a situação epidemiológica que atravessamos, o Município de Soure tem implementado medidas de apoio à Rede Social Concelhia. 

PUBLICIDADE

Neste sentido, a autarquia tem vindo a distribuir materiais de proteção individual às IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), Lares Residenciais, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Soure, Unidades de Saúde e Juntas de Freguesia locais. 

PUBLICIDADE

Os materiais oferecidos, designadamente luvas, máscaras, viseiras, fatos de proteção, saquetas de toalhitas desinfetantes, entre outros, destinam-se a aumentar a capacidade de resposta e proteção das entidades beneficiárias, seus trabalhadores e utentes, face à ameaça do surto epidemiológico COVID-19. 

Além disso, no âmbito do Programa de Emergência Social, inscrito em Plano de Atividades, foi atribuído a cada IPSS do Concelho, um plafond no valor de 1.000,00€ mais IVA, para aquisição de produtos de higienização (luvas, máscaras, desinfetantes e outros produtos similares). 

PUBLICIDADE

publicidade

Também a Câmara Municipal tinha deliberado isentar o pagamento de fornecimento água a todas as IPSS e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Soure, no período de consumo respeitante aos meses de fevereiro, março e abril. 

A adoção destas medidas visa contribuir para fazer face às necessidades verificadas e apoiar as várias entidades que se encontram na primeira linha de auxílio à população do Concelho, permitindo que as mesmas continuem com as suas respostas sociais a funcionar em pleno. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE