CHUC

Covid-19: Hospitais de Coimbra alteram local de recolha de sangue a partir de segunda-feira

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-03-2020

– O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai alterar temporariamente, a partir de segunda-feira, o local de recolha de sangue, de forma a evitar o acesso ao polo principal durante o período de Covid-19, foi hoje anunciado.

PUBLICIDADE

A recolha de sangue passa a efetuar-se no Edifício do Centro de Simulação Biomédica – Edifício Azul, localizado no Bloco de Celas, informa o CHUC, em comunicado enviado à agência Lusa.

“Para este efeito, foram reunidas, no novo local, todas as condições de segurança para os dadores de sangue, incluindo um espaço dedicado para estacionamento de veículo pessoal”, refere a nota.

PUBLICIDADE

O CHUC solicita ainda a todos os dadores de sangue que se mobilizem “neste momento difícil” e que continuem a contribuir com as suas imprescindíveis dádivas, no sentido de poderem ajudar, em qualquer momento, esta unidade hospitalar e, assim, contribuírem para ajudar a salvar vidas”.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

PUBLICIDADE

publicidade

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE