Primeira Página

Covid-19: GNR identificou promotores do “beijar da cruz” em Barcelos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 13-04-2020

A GNR identificou os dois alegados promotores do “beijar da cruz” que no domingo ocorreu na via pública em Martim, Barcelos, disse hoje fonte daquela força à Lusa.

PUBLICIDADE

Segunda a fonte, foram identificados uma mulher que segurava a cruz e a dava a beijar e um homem que terá colaborado na iniciativa.

Os factos serão agora remetidos a tribunal.

PUBLICIDADE

De acordo com a fonte da GNR, em causa poderão estar os crimes de desobediência e/ou de propagação de doença contagiosa.

O caso foi filmado e divulgado nas redes sociais.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma mulher estava na rua com uma cruz na mão e, segundo se pode ver nas imagens, foram mais de 10 as pessoas que foram beijar a cruz, incluindo um casal com uma criança ao colo.

Após cada beijo, a mulher passava um pano na cruz.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 112 mil mortos e infetou mais de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, quase 375 mil são considerados curados.

o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde indica que Portugal regista 535 mortos associados à covid-19, mais 31 do que no domingo, e 16.934 infetados (mais 349).

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE