Primeira Página

Canal de atendimento para surdos atendeu 30 pessoas no SNS 24

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-05-2020

A linha de atendimento para surdos, um serviço disponível no SNS24 desde 21 de abril, já atendeu 30 pessoas, através de videochamada, disse hoje o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

PUBLICIDADE

Por seu lado, a linha de aconselhamento psicológico do SNS 24 recebeu já mais de 200 chamadas, afirmou o governante durante a conferência de imprensa diária das autoridades de saúde para atualizar a informação relativa à pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE

“Começou o dia 01 do desconfinamento, mas contamos já com mais de 60 dias a conviver com o covid-19 no nosso país”, referiu Lacerda Sales, lembrando que a economia “reabre paulatinamente” a partir de hoje.

“Temos de continuar, porém, a manter a porta de transmissão do vírus completamente fechada. Está em cada um de nós”, advertiu.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o secretário de Estado, é preciso confiar na responsabilidade dos cidadãos, mas o “distanciamento físico e a lavagem frequente das mãos não são para abandonar”, pelo contrário, “devem ser reforçados”.

Numa atualização dos números, indicou que desde 01 de março foram realizados 450.000 testes de diagnóstico de covid-19 em Portugal, sendo o último dia de abril aquele em se realizaram mais testes (mais de 16.200).

Durante o mês de abril foram feitos, em média, cerca de 11.500 testes por dia (46% nos laboratórios públicos, 43% nos privados e quase 11% nos laboratórios da academia e laboratório militar).

“Este esforço conjunto e o envolvimento de todos tem sido crucial para que Portugal tenha conseguido aumentar a sua capacidade de testagem para níveis que nos devem deixar a todos satisfeitos”, defendeu.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE