Coimbra

Covid-19: Câmara de Pedrógão Grande distribui equipamentos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 03-04-2020

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande está a distribuir cerca de 500 equipamentos de protecção, devido à pandemia, entre luvas, máscaras, viseiras e fatos.

Valdemar Alves

Os destinatários do material são juntas de freguesias, GNR, Bombeiros Voluntários, Misericórdia e Centro de Saúde.

PUBLICIDADE

Perto de 30 cidadãos estrangeiros encontram-se sob quarentena, no concelho de Pedrógão, por terem tido contactos com uma rapariga infectada pelo novo coronavírus.

A autarquia desencadeou, por outro lado, a segunda fase de desinfecção do concelho, tendo aplicado nos principais espaços públicos das três freguesias cerca de 6 000 litros de um produto.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta segunda fase, iniciada a 31 de Março, deverá prolongar-se até segunda-feira, dando continuidade à “estreita cooperação” entre a Câmara e as três juntas de freguesias, indicou a principal autarquia de Pedrógão.

Tal como aconteceu na primeira fase (24 a 27 de Março), o Município forneceu todo o material necessário à realização desta tarefa em condições de segurança.

“Temos procurado adquirir vários equipamentos de protecção individual, para depois os entregarmos a quem está na linha da frente no combate ao novo coronavírus; todos, sem excepção, têm feito um trabalho exemplar dentro daquilo que são as condicionantes do nosso território”, declarou Valdemar Alves, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE