Cidade

Côrte-Real oferecem 800 discos à Biblioteca Municipal de Coimbra

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 07-11-2014

A Câmara Municipal de Coimbra foi contemplada com uma doação particular de Maria Emília Côrte-Real, assim cumprindo a expressa vontade de seu falecido irmão, Álvaro Carlos Côrte-Real, de doar à Biblioteca Municipal de Coimbra a sua coleção de cerca de oitocentos discos de música clássica e erudita, em formato vinil e CD. O acervo está avaliado em cerca de seis mil euros e a sua transmissão à autarquia será apreciada e votada na reunião do executivo municipal da próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE

Após a sua recolha, no passado dia 29 de Outubro, e numa primeira verificação geral, constatou-se que a doação é composta por variadíssimas coleções de óperas e operetas (clássicas e contemporâneas), de sinfonias, concertos, etc., de inúmeros compositores e de conceituadas orquestras interpretando as mais variadas composições clássicas e eruditas.

Num gesto que apraz registar, Maria Emília Côrte-Real doou também a coleção de DVD’s pertença do irmão, composta por cerca de quatrocentos filmes das mais variadas áreas (drama, comédia, música, ação, séries de TV, etc.). O conjunto desta doação representará um claro enriquecimento da oferta disponível na Biblioteca Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE