Mundo

Corpo de passageiro clandestino encontrado num avião em Amesterdão

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 18-04-2023

O corpo de um passageiro clandestino foi encontrado esta segunda-feira no Aeroporto Internacional Schiphol de Amesterdão, no trem de aterragem de um avião oriundo de Toronto, divulgou a polícia neerlandesa.

PUBLICIDADE

O avião “deverá ter realizado outras paragens”, incluindo em Lagos, Nigéria, destacou à agência France-Presse (AFP), um porta-voz da polícia.

Funcionários aeroportuários descobriram o corpo de um homem quando iam começar a trabalhar na aeronave num hangar, acrescentou.

PUBLICIDADE

O avião da companhia aérea KLM chegou aos Países Baixos oriundo de Toronto, Canadá, e terá feito escala em Lagos antes disso.

“Está a decorrer uma investigação”, acrescentou Van Kapel, sem adiantar mais informações sobre a identidade do homem, ou especificar de onde era proveniente.

PUBLICIDADE

publicidade

“Incidentes como este acontecem esporadicamente”, referiu ainda.

Um passageiro clandestino sobreviveu no ano passado a uma viagem de 9.000 quilómetros entre Joanesburgo e Amesterdão, escondido no trem de aterragem dianteiro de um avião de carga.

Em 2021, a polícia de fronteira descobriu o corpo de um nigeriano no trem de aterragem de um avião que chegava a Amsterdam-Schiphol.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE