Justiça

Corpo da emigrante portuguesa no Luxemburgo foi libertado. Família tem que tratar da trasladação

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 29-01-2024

Imagem: Facebook

As autoridades luxemburguesas libertaram os restos mortais da portuguesa Diana Santos, de 40 anos, emigrante assassinada e desmembrada em 2022.

PUBLICIDADE

A trasladação do corpo para Portugal fica ao cargo da família.

De acordo com o “Contacto“, o filho foi contactado pela Polícia Judiciária do país, que o informou de que os restos mortais tinham sido libertados pelas autoridades e que cabe à família decidir como e onde sepultá-lo.

PUBLICIDADE

As autoridades deram à família quatro opções: sepultar o corpo na cidade de Diekirch, onde Diana residia; sepultá-lo numa vala comum no Luxemburgo; trasladar o corpo para Portugal, mediante o pagamento de entre 6 a 7 mil euros e contratar um serviço funerário português para ir buscar o corpo ao Grão-Ducado. “É a família que vai ter de tratar de tudo. Não nos disseram mais nada. Vamos ver como fazer, porque é um valor avultado para nós”, disse Francisco Bastos.

Recorde-se que o cadáver foi encontrado em Mont-Saint-Martin, França, no dia 19 de setembro de 2022, sem braços, cabeça e parte das pernas. Um mês e meio depois, no dia 1 de novembro, foram encontradas outras partes em Temmels, na fronteira alemã com o Luxemburgo, mas as autoridades nunca revelaram quais. “Não sabemos ao certo o que foi encontrado na Alemanha”, lamenta o filho.

PUBLICIDADE

publicidade

O caso continua a ser investigado e, até agora, um suspeito foi detido. Trata-se de Said Banhakeia, cidadão marroquino de 48 anos, que está em prisão preventiva desde outubro de 2022. O homem é tio de Gibran, marido de Diana, na sequência do que terá sido um casamento arranjado. Gibran encontra-se em paradeiro incerto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE