Região

Coro intergeracional canta na inauguração do programa de Natal em Mira

António Alves | 5 meses atrás em 30-11-2023

Um coro constituído por alunos da Universidade Sénior e crianças das escolas de Mira atuaram esta quinta-feira, 30 de novembro, na inauguração do programa de Natal do concelho. Espetáculo decorreu no Jardim do Visconde, local onde está concentrado o Bosque do Pai Natal.

PUBLICIDADE

O grupo, criado “de propósito” para o evento, interpretou alguns dos temas ligados a este período do ano perante muitos dos pais das crianças e amigos dos alunos da Universidade Sénior.

Apesar da chuva que caiu durante a atuação, ninguém quis perder a oportunidade de registar o momento que integrou ainda a ligação da iluminação de Natal.

PUBLICIDADE

No final, todos os participantes e espetadores tiveram oportunidade de assistir à chegada do Pai Natal que veio de moto, mas que ao contrário do previsto acabou por ser transportado diretamente para a Casa que o irá acolher até ao final do mês.

Assim que se sentou no seu cadeirão, o homem das barbas brancas e do fato vermelho teve de começar logo a tirar fotos com os mais novos e oferecer um chocolate com a forma de Pai Natal.

PUBLICIDADE

publicidade

Carregue na galeria e veja algumas das imagens da inauguração do Programa de Natal em Mira

Naquele bosque, em que se encontra a Casa do Pai Natal, é possível encontrar alguns bancos de madeira antigos usados nas escolas primárias, duendes de madeira para tirar fotos, um “rebanho” feito de toros de madeira, locais para as fotos que devem ser usadas nas redes sociais, uma bicicleta antiga decorada com iluminação de Natal e o local para os mais novos deixarem as suas cartas dirigidas ao Pai Natal.

Em declarações ao Notícias de Coimbra, o presidente da câmara Artur Fresco referiu que o programa escolhido pela autarquia permite que as famílias possam divertir-se em conjunto.

“No bosque encantado, os mais novos podem passar uns bons momentos nas várias atividades aqui existentes”, disse, referindo ainda que até 7 de janeiro vai estar a funcionar gratuitamente um carrossel. 

Noutra das zonas do Jardim do Visconde, estão instaladas quatro barracas que irão ser usadas pelas associações e juntas de freguesia do concelho e onde “os familiares das crianças podem aguardar e degostar alguns dos produtos endógenos”.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Artur Fresco

A iluminação de Natal estará ligada entre as 17:30 e as 01:00, altura em que será desligada como forma de poupança de energia e da fatura final. O investimento da autarquia é de 140 mil euros e integra a programação do Fim de Ano na Praia de Mira. O programa já foi apresentado e dura três dias, aproveitando dessa forma o fim de semana prolongado.

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a atuação do coro

Veja o Direto Notícias de Coimbra com a chegada do Pai Natal

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE