Primeira Página

Coordenador Hospitalar de Doação do CHUC recebe prémio internacional

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 02-02-2024

O Coordenador Hospitalar de Doação da ULS Coimbra, Eduardo Sousa, foi distinguido com o prémio “International Hayat Excellence Award”. O galardão foi entregue no Dubai, durante o “The Annual UAE Organ Donation and Transplantation Congress”, que decorreu de 27 a 30 de janeiro.

PUBLICIDADE

“O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra tem contribuído, desde há vários anos, com o maior número absoluto de dadores de órgãos para transplante a nível nacional. O ano de 2023 foi o melhor ano de sempre no que respeita a dadores falecidos (dadores em morte cerebral e em morte por paragem circulatória)”, destaca o especialista, acrescentando que “é fruto da estratégia elaborada há vários anos por uma equipa motivada e geradora de resultados relevantes, que a ULS Coimbra é, agora, galardoada com um prémio internacional de reconhecimento pelo seu impactante trabalho na doação de órgãos”.

Para Alexandre Lourenço, Presidente do Conselho de Administração da ULS Coimbra, “é um orgulho para a nossa ULS ver reconhecido internacionalmente o seu trabalho na doação de órgãos, uma área em que temos sido pioneiros e inovadores a nível nacional”. O responsável frisa, ainda, que “este galardão só vem premiar a excelência dos nossos profissionais nesta área”.

PUBLICIDADE

Lançado em 2023, o “International Hayat Excellence Award” homenageia o desempenho de excelência de serviços de medicina intensiva e o seu impacto na doação e transplante de órgãos e tecidos em todo o mundo.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE