Vamos

Convento São Francisco abre portas para ensaio geral do bailado “La Sylphide”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 18-10-2023

Devido à elevada procura de bilhetes para “La Sylphide”, espetáculo da Companhia Nacional de Bailado com a Orquestra Clássica do Centro, foi aberta a possibilidade de se assistir, a um preço mais reduzido, ao ensaio geral de quinta-feira, dia 19 de outubro, às 21:30.

PUBLICIDADE

O Convento São Francisco e a Companhia Nacional de Bailado ressalvam que se trata de um ensaio geral (em tudo semelhante ao espetáculo do dia 20), podendo, no entanto, haver paragens técnicas, sempre que seja necessário. Os preços para o ensaio variam entre 20 euros (1ª plateia) e 18 euros (2ª plateia), com possibilidade de desconto 40%, caso tenha o Cartão Amigo do CSF.

“La Sylphide”, com coreografia de August Bournonville, música de Herman Lovenskiold e cenários de Ferruccio Villagrossi, vai subir ao palco do grande auditório do CSF na sexta-feira, dia 20, às 21h30. Com atuação ao vivo da Orquestra Clássica do Centro, dirigida por Vasco Pearce de Azevedo, o espetáculo permite a utilização do Cartão Amigo CSF, que dá 40% de desconto sobre o valor do bilhete.

PUBLICIDADE

É considerado o primeiro bailado romântico da história da dança. “Uma joia do bailado clássico do período romântico que, mesmo dois séculos depois da sua estreia, continua a contar histórias e a fazer sonhar”, pode ler-se na sinopse. Embora alguns dos seus componentes, como a utilização de pontas, de saias compridas de musselina branca e o recurso a personagens que evocam seres sobrenaturais não fossem uma novidade à época da sua estreia, é com “La Sylphide” que estes elementos ganham uma maior dimensão e se tornam sinónimo de bailado romântico.

“La Sylphide” relata a história do escocês James que, na manhã do seu casamento com Effie, é acordado por uma Sylphide, um ser alado por quem se sente imediatamente atraído. Não conseguindo deixar de pensar nela, corre para a floresta para a tentar encontrar e arranjar uma forma de a tornar humana. No entanto, o desenlace da história de James e Sylphide revela-se trágico.

PUBLICIDADE

publicidade

Para o ensaio geral de dia 19, na 1ª Plateia, o bilhete tem o custo de 20 euros e para a 2ª Plateia e Balcão é de 18 euros. Para estudantes, maiores de 65 anos, grupos (mínimo 10 pessoas), desempregados e profissionais de artes performativas e de música os preços têm um desconto aplicável de 2 euros.

Para mais informações ou adquirir bilhetes de mobilidade reduzida, deve contactar-se a bilheteira do CSF, através do telefone 239 857 191, do e-mail  ou, presencialmente, diariamente, entre as 15:00 e as 20:00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE