Câmaras

Consumidor adora Águas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 16-07-2013
[flagallery gid=101 name=Gallery]
A Águas de Coimbra é pela terceira vez a empresa melhor posicionada do sector da água, no Índice Nacional de Satisfação de Clientes – ECSI Portugal – cujos resultados foram hoje divulgados em sessão de apresentação pública, que teve lugar no Instituto Português da Qualidade, na Caparica, na presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra,  João Paulo Barbosa de Melo, que afirma que  “este prémio é de todos os colaboradores da Águas de Coimbra e é a eles que dirijo os meus parabéns e o meu agradecimento por todo o trabalho e dedicação”.
Os índices com maior valor médio para a Águas de Coimbra são os de confiança (8,29 pontos), de expectativas e de qualidade apercebida, sendo que para os dois últimos índices o valor médio apresentado é de 8,21 pontos.A Águas de Coimbra apresenta, entre 2011 e 2012, evoluções positivas para a totalidade dos índices estimados. Note-se que, com exceção dos índices de imagem, de expectativas e de reclamações, as variações registadas pela Águas de Coimbra revelam significância estatística.O sector das Águas regista um comportamento muito semelhante ao das Águas de Coimbra, sendo a exceção registada no índice de valor apercebido, onde o sector não regista qualquer alteração face ao registado no ano transato.Como resultado destas evoluções, a Águas de Coimbra apresenta, em 2012, uma distância significativamente positiva ao sector das Águas, tendo esta distância evoluído positivamente no que diz respeito ao valor apercebido.

PUBLICIDADE

Na satisfação do cliente, a Águas de Coimbra ocupa a posição cimeira, em sete posições no ranking geral das entidades estudadas. Esta entidade ocupa, igualmente, e como já se referiu, a primeira posição para os restantes índices estimados.

Assim, não é de estranhar que a Águas de Coimbra evidencie 50% de clientes que se podem considerar muito satisfeitos, contra apenas 37% registados para o conjunto do sector das Águas.
Quando se comparam os clientes da Águas de Coimbra com os do conjunto do sector relativamente aos hábitos de consumo e perceções de preços, há a destacar uma maior utilização da água para beber por parte dos clientes das Águas de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE