Cidade

Construção do Centro de Saúde da Fernão Magalhães em Coimbra arranca em setembro diz ARS

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-08-2020

A construção do novo edifício do Centro de Saúde Fernão de Magalhães, em Coimbra, vai iniciar-se durante a segunda quinzena de setembro, devendo ficar concluída em 2022, anunciou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

PUBLICIDADE

O velho centro de Saúde Fernão de Magalhães serve cerca de 30 mil pessoas

Em comunicado, a ARSC refere que, depois da assinatura do contrato de empreitada, em janeiro, o processo obteve na quarta-feira o respetivo visto do Tribunal de Contas.

“A Administração Regional de Saúde do Centro encetou já diligências junto da Câmara Municipal de Coimbra e da Polícia Municipal para desimpedir e permitir a vedação do terreno onde vai ficar implantado o novo edifício, em plena Avenida Fernão de Magalhães”, salienta a nota divulgada pela Lusa.

PUBLICIDADE

A construção do novo centro de saúde está orçada em 4,7 milhões de euros, com um prazo de execução de ano e meio, tendo sido submetida ao Programa Operacional Centro 2020.

As obras do novo Centro de Saúde Fernão de Magalhães deveriam ter começado em 2018 e estar concluídas em 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

O atual Centro de Saúde serve cerca de 30 mil pessoas e funciona há anos num espaço “sem o mínimo de condições para o desempenho das suas funções e para o conforto dos utentes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE