Coimbra

Conimbricenses The Twist Connection lançam segundo álbum de originais

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-05-2018

 

PUBLICIDADE

 A banda de rock de Coimbra The Twist Connection lança novo álbum a 08 de junho, um disco que conta com a inclusão do baixista Sérgio Cardoso no trio e que, apesar de ser o segundo trabalho, é uma espécie de ‘ground zero’ do grupo.

PUBLICIDADE

O álbum, que tem o nome da banda, “é como se fosse o ‘ground zero’ dos Twist Connection”, o assinalar de um momento em que a identidade do trio de rock “está mais clara”, disse à agência Lusa Carlos Mendes, baterista e vocalista do grupo.

Os Twist Connection, frisou, “sabem melhor o que estão a fazer e o que querem fazer”.

PUBLICIDADE

publicidade

A inclusão de Sérgio Cardoso no grupo, que já se tinha cruzado com Kaló Mendes nos WrayGunn e nos Tédio Boys, permitiu também “trazer à banda uma sonoridade mais característica”, caminhando para uma identidade mais clara e distinta.

“Sérgio Cardoso tem um passado notável no rock que se fez em Coimbra e que tem a particularidade de se adaptar à sonoridade dos diferentes baixos, e acabou por trazer a sua própria perspetiva para uma banda como os Twist Connection”, explicou.

O álbum é vincadamente rock, sem qualquer tentativa de estar algo relacionado com garage ou outros subgéneros.

Aliás, a banda quis afastar-se “o tanto quanto possível” desses rótulos, sublinhou.

“Pairamos num limbo estético”, constatou Kaló Mendes, considerando que o mundo “já está cheio de bandas da 27.ª vaga psicadélica”.

No álbum, participam como convidados João Rui, dos a Jigsaw, e Raquel Ralha, que dá voz a “Dancin’ in the dark #2”, uma canção que conta com duas versões, no álbum, em que também participa Augusto Cardoso.

Para Kaló Mendes, o álbum, que conta com dez músicas, é um trabalho “homogéneo, mas não monótono”.

“Não há abordagens muito díspares, esteticamente falando. Há uma tentativa de unificar e de dar um cunho mais pessoal, em vez de irmos buscar uma referência assim e outra assada”, explicou.

O álbum sai a 08 de junho e as apresentações do trabalho começam em Lisboa, no Sabotage, no dia 15 desse mês.

Ainda em junho, a banda apresenta o álbum no Porto (16) e em Coimbra (29).

A 05 de julho, vai ao Teatro Aveirense, em Aveiro, e a 13 de julho a Leiria, no Stereogun, informou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE