Empresas

Conimbricense CH Business Consulting ganha contrato com Governo da Jamaica

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-03-2022

A CH Business Consulting acaba de ser selecionada para prestar serviços de consultoria ao Governo da Jamaica, tendo conquistado um contrato no valor de 270 mil dólares com o Ministério da Saúde e Bem-Estar.

PUBLICIDADE

A consultora portuguesa vai apoiar a implementação do Programa de Reforço dos Sistemas Nacionais de Saúde para a Prevenção e a Gestão de Doenças Não-Transmissíveis, desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar Jamaicano. O projeto conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

“O programa a desenvolver tem como objetivo a melhoria da saúde da população da Jamaica através do reforço de políticas abrangentes para a prevenção de fatores de risco de doenças não transmissíveis e da melhoria do acesso da população jamaicana em geral a uma rede de cuidados de saúde primários e secundários melhorados e integrados em áreas prioritárias, com ênfase na gestão de doenças crónicas, que proporcionem cuidados de saúde mais eficientes e de melhor qualidade,” refere Carlos Adegas, Diretor Internacional da CH Consulting.

PUBLICIDADE

Trata-se de um programa híbrido onde, por um lado se baseia em políticas de saúde programáticas abrangentes e pelo outro num reforço do investimento que incidirá, sobretudo, ao nível da infraestrutura física e tecnológica do setor da saúde, que atingirá, aproximadamente, 800 mil potenciais beneficiários diretos, que residem nas áreas de captação das redes dos serviços nacionais de saúde. O programa irá beneficiar a população jamaicana em geral, com um impacto social que se prevê será muito significativo.

Este é o segundo contrato conquistado pela CH Consulting nesta geografia, tendo o ano passado ajudado a Autoridade de Aviação Civil local no desenho do Modelo de Carreiras dos controladores aéreos da Jamaica e num estudo comparativo das práticas remuneratórias, com um exercício de benchmarking internacional.

PUBLICIDADE

publicidade

Prestes a assinalar o seu 25º aniversário, a CH Consulting tem intensificado a sua aposta na internacionalização nos últimos anos, com uma abordagem assente na excelência do conhecimento português, combinado com a maturidade na gestão de projetos complexos e uma extensa rede internacional de escritórios associados, com presença em mais de 70 países.

Com escritórios em Portugal em Lisboa, Coimbra e Porto, a consultora tem o mundo como mercado natural, tendo neste momento contratos internacionais ativos nas seguintes geografias: Colômbia, Suriname, Brasil, Jamaica, Somália, Etiópia, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Seicheles e Madagáscar. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE