Coimbra

Conimbricense Afonso Gomes no lugar intermédio do pódio em prova de motocross

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-05-2021

O conimbricense Afonso Gomes manteve a liderança da prova de motocross do Campeonato Nacional MX2 da categoria Júnior no traçado de Lustosa. À semelhança do que sucedeu em Alqueidão, também na prova da pista da Lustosa, concelho de Lousada, o mau tempo prejudicou a prova e os pilotos tiveram de recorrer a serviços suplementares para levar as motos a ultrapassar obstáculos em segurança.

PUBLICIDADE

Afonso Gomes, que sofreu mazelas na sequência de uma violenta queda em Calatayud, província espanhola de Saragoça e comunidade autónoma de Aragão, sentiu algumas dificuldades físicas. Nas sessões de treinos em que esteve envolvido, o piloto Speedcity registou o segundo melhor tempo nos cronometrados com a sua Yamaha YZ250 2T preparada pela Barbaças Racing Corporation (BRC), de Coimbra. Um excelente indício para o que estava reservado ao jovem piloto de 14 nos na competição.

Na manga referente ao Campeonato Nacional de Motocros Júnior, Afonso Gomes conquistou um lugar intermédio do pódio, apesar das dores da lesão dos braços. Uma anomalia que retirou ao piloto Team Yamaha/Alves Bandeira a possibilidade de sentir-se confortável a conduzir a sua Yamaha YZ250 2T.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Na manga Elite, que junta os melhores do motocross, o jovem piloto de Coimbra apresentou-se destemido e, fruto de um arranque célere, ocupou a segunda posição , culminando num quarto lugar final.

PUBLICIDADE

“Foi um fim-de-semana muito complicado. Além das condições atmosféricas adversas, ainda tive de lutar com os desagradáveis inchaços nos antebraços, numa prova em que não consegui dar o meu melhor, com reflexos de total desconforto em cima da Yamaha YZ250 2T”, referiu o jovem conimbricense.

O piloto do Team Yamaha/Alves Bandeira acrescentou que teve de ser “calculista e repensar a minha forma de conduzir para não correr riscos desnecessários”. “Colocar tudo em rico não estava, naturalmente, nos planos da equipa, pelo que as contas dos campeonatos era, obviamente, o mais importante. O Campeonato Nacional vai ser longo, com muitas corridas, e saber valorizar a regularidade, é sem dúvida a condição que nos pode levar ao objetivo traçado no início da temporada”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE