Vamos

Conheça o cartaz do festival de música eletrónica que vai pôr Coimbra a dançar

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 14-03-2024

O Mercado D. Pedro V em Coimbra vai acolher, nos dias  22 e 23 de março, o CIGAFesta, um festival de música eletrónica organizado pelo coletivo artístico de produtores e criadores da região CIGA239.

PUBLICIDADE

O evento conta com a atuação do produtor português Silvestre, que trabalha em áreas tão diversas com o techno ou o reggaeton, no dia 22, e do brasileiro VHOOR, que alia a música eletrónica global com ritmos do Brasil e afro-latinos, no dia 23.

No alinhamento do evento contam-se artistas da CIGA239, alguns deles com vários lançamentos musicais distribuídos em plataformas nacionais e internacionais, salientou a organização do festival.

PUBLICIDADE

A iniciativa “também pretende servir de apresentação da editora e coletivo à cidade”, referem.
CIGAFesta começa, dia 22, com a matinée na Casa das Rtes Bissaya Barreto, entre as 18:00 e as 21:00, em She Co e Assafrão são os Djs que aquecem o festival.

No  Mercado D. Pedro V, a programação começa pelas 22:00 com Bernardo Matos,  segue-se Mariana Roque. Silvestre atua às 23:59 e a encerrar a primeira noite é a dupla Spinning Jenny.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 23 de março, o mercado abre portas, às 22:00, para escutar Silvveira, seguindo-se Bhikha.
VHOOR atua às 23:59. A noite encerra com Caucenus e No Brega.

O evento foi apresentado esta quinta-feira em conferência de imprensa, contando com a presença do vereador com o pelouro dos Mercados Municipais, Miguel Fonseca, do presidente a União de Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, de António Ramires e de Fábio Nóbrega, da CIGA 239, e de Tiago Camilo, da Renasceia.

O CIGAFesta é um festival de música eletrónica, apoiado pela Câmara Municipal de Coimbra, União das Freguesias de Coimbra e Praça do Mercado, e decorre nos dias 22 e 23 de março, das 22:00 às 2:00, no Mercado Municipal D. Pedro V. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE