Confraria dos Sabores de Coimbra adoçou Cimeira Mundial de Saúde. Presidente da República levou uma caixa!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-04-2018

A Confraria dos Sabores de Coimbra esteve presente na Cimeira Mundial de Saúde, ocorrida na nossa Cidade no dia 20 deste mês, dando oportunidade de adoçar a boca aos  Congressistas de 48 diferentes países que a povoaram, nomeadamente com a prova da doçaria tradicional e conventual, “invejável e mui tentador património que a todos foi posto a apreciação”.

PUBLICIDADE

“Desde os pastéis de Stª. Clara até às arrufadas, das barrigas de freira às talhadas de príncipe, do pudim das Clarissas aos suspiros, das amêndoas ao pão de ló, do bolo de noz ao manjar branco, sem esquecer os Crúzios, tudo apareceu – qual milagre das rosas!!!”, garante a Confraria em comunicado enviado a Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Diz-nos a Confraria dos Sabores de Coimbra que a confeção deveu-se à boa vontade de algumas Confrades, bem como ao apoio e colaboração de algumas casas da especialidade, entre as quais se destacaram a “Briosa”, a “Vasco da Gama”, o “Café Sta Cruz” e o restaurante “ O Cordel”.

“Por recomendação do Prof. Doutor Fernando Regateiro, Grão-Vizir da Confraria e um dos responsáveis pela Cimeira, teve-se, ainda, o cuidado e o brio de se elaborar um desdobrável informativo bilingue (português e inglês) o qual informou os congressistas da proveniência, tradição e história da nossa doçaria coimbrã”, acrescenta a Confraria.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi com muita satisfação que a Confraria dos Sabores de Coimbra participou neste evento, cumprindo assim mais uma etapa da sua missão de promover e revitalizar a doçaria conventual e tradicional de Coimbra, conclui a entidade.

Quem não perdeu a oportunidade de provar os doces foi o Presidente da República. Prometeu comer “uma caixa deles” entre Coimbra e Santarém.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE