Portugal

Condutores envolvidos no acidente que matou mulher grávida acusaram álcool 

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 ano atrás em 26-04-2023

Uma mulher grávida de 32 anos, que circulava na via pública em Ronfe, Guimarães, morreu no dia 24 de abril depois de ser atropelada por um carro que se despistou após uma colisão com outra viatura.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal O Comércio de Guimarães, os condutores, de 20 e 21 anos, envolvidos no acidente seguiam sob o efeito de álcool. A GNR realizou o teste ao álcool “tendo acusado 0,84 e 1,07 gramas de álcool por litro de sangue, o que corresponde a contraordenação muito grave”, pode ler-se.

Os rapazes foram conduzidos ao hospital onde lhes foi recolhido amostras de sangue para novas análises que permitirão apurar, com rigor, a taxa de alcoolemia que ainda se desconhece.

PUBLICIDADE

Sabe-se que os automobilistas “estariam a conduzir de forma ‘picada’, tendo as viaturas chocado, e provocado um despiste que viria a resultar na morte de Carla Micaela Bessa da Costa, de 31 anos, mãe de um filho de 12 anos”, informa o jornal.

O alerta foi dado às 18:04 e a morte foi confirmada no local. O corpo da vítima deverá ser autopsiado esta quarta-feira, dia 26 de abril, nas instalações do Gabinete Médico Legal de Guimarães, no Hospital da Senhora da Oliveira.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE