Crimes

Condutor que guiava BMW que abalroou vários carros foi internado

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 29-08-2023

O condutor do BMW que perseguiu e abalroou veículos na A41, em Valongo, e ainda na Estrada Nacional 105, em Santo Tirso, foi internado em França, onde vive emigrado há vários anos. 

PUBLICIDADE

Recorde-se que, na semana passada, a viatura de matrícula francesa foi filmada a circular de modo agressivo e descontrolado, desrespeitando por completo regras de trânsito e tentando embater noutros veículos e colocando em perigo a vida de outros que transitavam nas vias.

O carro “foi encontrado abandonado e bastante danificado, na zona de Santo Tirso”, conta o Jornal de Notícias (JN). Foi o próprio dono quem chamou, através da seguradora, um reboque para recolher o automóvel. O proprietário já tinha fugido do local quando as autoridades chegaram.

PUBLICIDADE

Entretanto, o Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR apreendeu o veículo e conseguiu chegar à identificação do condutor, explica o JN.

“Era um emigrante em França natural da Guarda. Entretanto, as diligências permitiram estabelecer que o condutor sofria de uma perturbação psíquica e que, tendo regressado a França, foi lá voluntariamente internado”, acrescenta.

PUBLICIDADE

publicidade

Porém, o homem deverá ser indiciado pelos crimes de dano e condução perigosa pelo Ministério Público português que irá articular-se com as autoridades francesas para desenvolver o processo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE