Tribunais

Condenado a 14 anos de prisão por matar amante da ex-mulher em Cantanhede (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 15-09-2021

O Tribunal de Coimbra condenou esta quarta-feira um camionista a 14 anos de prisão pelo homicídio qualificado do antigo amante da ex-mulher. O homem usou o camião da empresa de laticínios onde trabalhava, na Tocha, concelho de Cantanhede, para atropelar a vítima, em setembro de 2014.

PUBLICIDADE

O crime ocorreu pelas 04H45 do dia 17 de setembro de 2014. A vítima, que trabalhava na mesma empresa, estava na berma da estrada fora do carro e foi atingida pelo camião acabando por falecer.

O coletivo que julgou o caso não acreditou na versão do arguido que disse que o atropelamento mortal foi acidental e que perdeu o controlo da viatura devido à falta de visibilidade. O tribunal considerou que o camionista “agiu com o propósito de tirar a vida” à vítima, que tinha sido amante da sua ex-mulher. Segundo o juiz presidente, o camionista agiu por ciúmes e por se sentir magoado com a situação.

PUBLICIDADE

O arguido, que está a residir atualmente em França e já voltou a casar, não marcou presença na leitura do acórdão. Quando foi ouvido, durante o julgamento, disse que não sabia quem era o amante da ex-mulher, apesar de ter confirmado que tinha conhecimento da existência de um relacionamento extraconjugal. O tribunal também não deu credibilidade a este “alheamento”.

Nas alegações finais o advogado do camionista, António Miguel Arnaut, pediu a absolvição do seu cliente. Já Castanheira Neves, que representa a família da vítima, referiu-se ao atropelamento como “um hediondo, horrível, desumano assassinato”, pedindo justiça. Nenhum dos dois causídicos quis prestar declarações ao Notícias de Coimbra sobre se vão ou não recorrer desta decisão.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja aqui o vídeo que o Notícias de Coimbra transmitiu em direto logo após ser conhecida a decisão do Tribunal de Coimbra: 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE