Coimbra

Condeixa reforça rede de ecopontos para incentivar à reciclagem

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-12-2019

Condeixa reforça rede de ecopontos para incentivar à reciclagem

PUBLICIDADE

Dezassete novos ecopontos foram instalados, recentemente, no município de Condeixa, reforçando a rede de equipamentos de recolha seletiva de resíduos urbanos.

Este investimento, nomeadamente 15 novos ecopontos atribuídos pela ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro e dois adquiridos pelo Município pretende melhorar a acessibilidade do serviço à população e permitir que os munícipes possam cada vez mais contribuir para o aumento da taxa de reciclagem através da separação dos seus resíduos e, desta forma, diminuir-se progressivamente a deposição em aterro.

PUBLICIDADE

Os dezassete novos ecopontos foram distribuídos pelas freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, Sebal e Belide, Ega, Furadouro, Vila Seca e Bendafé e Anobra.

Esta medida contribui para o esforço que tem vindo a ser desenvolvido para tornar Condeixa um território mais sustentável e fomentar a qualidade de vida dos cidadãos, sendo que tal só será possível com a colaboração e envolvimento da população.

PUBLICIDADE

publicidade

Tendo como orientação o desenvolvimento e implementação de uma estratégia verde que fomente a transição de uma economia linear para uma economia circular, que garanta a eficiência na utilização de recursos, o Município pretende dar continuidade a este investimento, pelo que tem previsto para o próximo ano sensibilizar a população para a correta separação dos resíduos, através de campanhas de sensibilização.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE