Coimbra

Condeixa: Campanhas solidárias assinalam Dia Nacional do Pijama

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 19-11-2015

Numa parceria com outras entidades, a Biblioteca Municipal Eng.º Jorge Bento está a promover diversas actividades socioculturais de nível local e nacional, por forma a assinalar o Dia Nacional do Pijama, comemorado a 20 de Novembro.

PUBLICIDADE

CODEIXA

Com o mote “crianças ajudam outras crianças” decorrerão, em simultâneo, de 20 de Novembro a 31 de Dezembro de 2015, duas campanhas solidárias com o objectivo único de apoiar os cidadãos mais carenciados.

PUBLICIDADE

A “Missão Pijama”, coordenada juntamente com o Gabinete de Acção Social e Saúde da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, realizará uma recolha local de pijamas e outros artigos relacionados com o sono, que poderão ser entregues em qualquer um dos serviços coordenadores da campanha, e que reverterão para a Loja Social de Condeixa, sendo depois distribuídos pelas famílias referenciadas do concelho.

Já a “Casa dos Pijamas”, uma campanha nacional desenvolvida com a Associação Mundos de Vida, visa a distribuição de mealheiros pelos vários serviços da autarquia, de forma a recolher moedinhas que serão, posteriormente, doadas a várias instituições nacionais de apoio social.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesse mesmo contexto solidário, a Biblioteca começará, no próprio dia 20, o projecto “Promoção da leitura”, abrangendo a participação dos jardins de infância do concelho, com a leitura de uma obra cedida pela mesma associação, “A Aranha Delicada”, uma história sobre a importância da amabilidade e à volta da qual serão realizadas diversas actividades com pedras.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE