Condeixa aprova programa para atrair investimento

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-08-2017

 

PUBLICIDADE

O município de Condeixa aprovou, esta quarta feira, em reunião de Câmara, o regulamento do programa “Go Invest”, que prevê a concessão de benefícios e apoios ao investimento, de forma a atrair empresas e empreendedores e a apoiar o tecido empresarial. 

condeixa

PUBLICIDADE

“É um importante instrumento de apoio ao desenvolvimento económico e faz parte da nossa estratégia de fixação e captação de investimento para o nosso município, tornando-o cada vez mais atrativo a potenciais investidores, já que os bons investimentos têm normalmente um efeito multiplicador na economia local e são irradiadores de sinergias positivas no tecido económico e social”, sublinha Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

O programa “Go Invest” prevê a atribuição de um conjunto de apoios e benefícios, em função do investimento e do número de postos de trabalho a criar e abrange todos os setores de atividade e todas as iniciativas empresariais de carácter económico no concelho de Condeixa-a-Nova que sejam classificadas como projetos de investimento de interesse municipal, designados como “GO Invest”.

PUBLICIDADE

publicidade

Estão abrangidas pelo regulamento as empresas que apresentem um projeto de investimento que contemple a criação ou manutenção no mínimo de 3 postos de trabalho e um montante de investimento igual ou superior a 25 mil euros, ficando obrigadas a manter o investimento realizado por um período mínimo de cinco anos.

Os benefícios e apoios a conceder poderão revestir-se de várias modalidades, nomeadamente sob a forma de benefícios fiscais (isenção total ou parcial do IMI e IMT), isenção ou redução de taxas municipais e de apoios procedimentais. 

Com este programa, “a autarquia pretende acompanhar o investidor durante todas as fases do processo de investimento, atribuindo-lhe um gestor de projeto GO Invest, criando-lhe uma via verde nos procedimentos administrativos, assegurando deste modo a celeridade e eficácia da respetiva tramitação. Neste âmbito, é concedido apoio técnico especializado através de, por exemplo, aconselhamento e colaboração na escolha da localização de terrenos e espaços disponíveis, na prestação de informação sobre as formalidades legais na constituição de uma empresa, na informação sobre os apoios financeiros nacionais ou comunitários disponíveis e sobre os eventos, formações e feiras existentes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE