Câmaras

Condeixa-a-Nova aumenta verbas do orçamento participativo

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-11-2013

O município de Condeixa-a-Nova anunciou hoje que, no próximo ano, vai aumentar a verba do Orçamento Participativo de 250 mil para 300 mil euros, dividido por duas modalidades de participação – jovens e adultos.

PUBLICIDADE

“Em 2014 é intenção do executivo municipal reforçar ainda mais o modelo de financiamento do Orçamento Participativo”, refere um comunicado da autarquia, em que lembra que em 2012 a verba foi de 150 mil euros e em 2013 foi de 250 mil euros.

Este ano foram aprovados quatro projetos de investimento em áreas que vão desde a valorização do património até à incubação de empresas, de um total de 20 propostas apresentadas e votadas.

PUBLICIDADE

O Orçamento Participativo Jovem (dirigido a jovens entre os 16 e os 35 anos) teve a sua primeira edição em 2012 em Condeixa-a-Nova, numa experiência considerada pioneira em Portugal.

Em 2013, na sequência do sucesso da iniciativa, a autarquia abriu o processo de participação a toda a população do concelho através de duas linhas de financiamento, uma para os jovens e outra para os adultos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE