Conecte-se connosco

Câmaras

Condeixa-a-Nova aumenta verbas do orçamento participativo

Publicado

em

O município de Condeixa-a-Nova anunciou hoje que, no próximo ano, vai aumentar a verba do Orçamento Participativo de 250 mil para 300 mil euros, dividido por duas modalidades de participação – jovens e adultos.

“Em 2014 é intenção do executivo municipal reforçar ainda mais o modelo de financiamento do Orçamento Participativo”, refere um comunicado da autarquia, em que lembra que em 2012 a verba foi de 150 mil euros e em 2013 foi de 250 mil euros.

Este ano foram aprovados quatro projetos de investimento em áreas que vão desde a valorização do património até à incubação de empresas, de um total de 20 propostas apresentadas e votadas.

O Orçamento Participativo Jovem (dirigido a jovens entre os 16 e os 35 anos) teve a sua primeira edição em 2012 em Condeixa-a-Nova, numa experiência considerada pioneira em Portugal.

Em 2013, na sequência do sucesso da iniciativa, a autarquia abriu o processo de participação a toda a população do concelho através de duas linhas de financiamento, uma para os jovens e outra para os adultos.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com