Região

Concurso quer conhecer jovens chefs da Região de Coimbra para competição europeia (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 21-04-2022

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra promovem o concurso “Young Chef 2022”. A fase regional conhece a sua 3ª edição no dia 14 de maio.

PUBLICIDADE

“Desta fase regional sairá o “jovem chef” que irá representar a Região de Coimbra na fase europeia do European Young Chef Award 2022, que este ano tem lugar entre os dias 12 e 13 de novembro,  em Trondheim, na Noruega, disse o secretário executivo da CIM, Jorge Brito.

O diretor da  Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, José Luís Marques, frisa que a intenção é ter um bom recrutamento de candidatos, sejam alunos ou não  da instituição, mostrando-se com expectativas elevadas para o concurso que alia a tradição à inovação.

PUBLICIDADE

O vice-presidente da CIM da Região de Coimbra, Raul Almeida destaca a importância deste evento para a promoção do território.

Recorde-se que Inês Branco foi a vencedora da segunda edição do Young Chef Award e representou a Região de Coimbra na final europeia do concurso, na Região do Minho, com o Arroz Doce e a sua reinterpretação inovadora.

PUBLICIDADE

publicidade

O concurso “European Young Chef Award” foi criado pelo Instituto Internacional de gastronomia, Cultura, Arte e Turismo (IGCAT) e tem como objetivos promover a inovação na gastronomia tradicional, promover os sistemas alimentares locais, regionais e globais sustentáveis e criar futuros embaixadores para produtos alimentícios locais. Ao dar visibilidade aos chefs emergentes que apoiam os produtos locais, espera-se contribuir para experiências alimentares mais sustentáveis e de melhor qualidade.

As inscrições são gratuitas e decorrem de hoje até dia 06 de maio.

No decorrer da sessão, o diretor da  Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, José Luís Marques, entregou a Paulo Queirós do Cordel Maneirista o prémio que este restaurante conimbricense conquistou, em Menorca, no passado dia 07  de abril, no concurso “World Food Gifts Challenge 2022″.

Também, Raúl Almeida, vice-presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, recebeu das mãos de José Luís Marques o prémio de melhor site de promoção de produtos locais no âmbito do concurso Top Websites for Foodie Travelers Award 2022, atribuído à CIM, em Menorca.

Veja os diretos NDC:


 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE