Coimbra

Concerto Transcendente da Orquestra Clássica do Centro na Igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-06-2021

No âmbito das comemorações do 20º aniversário da Orquestra Clássica do Centro é apresentado um concerto que terá lugar na Igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, às 20:00 de amanhã, dia 20 de junho. Foi encomendado a um compositor da atualidade nacional e internacional Sérgio Azevedo, natural da cidade de Coimbra, obras que se inspiram e homenageiam personagens marcantes da História de Coimbra, de Portugal e do Planeta e cujos aniversários também celebram. 

PUBLICIDADE

“Falamos dos 750 anos do nascimento de Isabel de Aragão, Rainha de Portugal e padroeira da cidade de Coimbra – a obra tem a designação de Transcendente, e sobre Ludwig van Beethoven, não tendo sido possível fazê-lo em 2020 aquando da celebração dos 250 anos do seu nascimento, será apresentada em estreia também neste concerto a obra O Senhor Ludwig sonha com cornetas acústicas”, explica a Orquestra Clássica do Centro em comunicado.

Ambas são estreias absolutas e resultam da encomenda desta orquestra ao compositor Sérgio Azevedo, que fará os comentários a este concerto.

PUBLICIDADE

Além das duas estreias absolutas, serão ainda interpretadas de Ludwig van Beethoven a sua Sinfonia nº1 em Dó Maior, Opus 21 e de Wolfgang Amadeus Mozart o Concerto para Piano nº12, em Lá Maior, K 414 , tendo como solista a pianista Diana Botelho Vieira. O Maestro convidado é José Eduardo Gomes

O concerto terá lugar na Igreja do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, às 20:00 de amanhã, dia 20 de junho, com reserva de bilhetes através do site www.orquestraclassicadocentro.org ou presencialmente no Pavilhão Centro de Portugal a partir das 14:30 do dia 15 de junho.

PUBLICIDADE

publicidade

Este concerto faz parte das comemorações da Orquestra Clássica do Centro que realizou o seu concerto de estreia em 2001. Em 2021 celebra os seus 20 anos de atividade ininterrupta.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE