Coimbra

Concerto da Tuna Penalvense na Igreja Paroquial de Murtede

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 26-11-2015

A Tuna Recreativa Penalvense vai apresentar-se pela primeira vez no concelho de Cantanhede em concerto, no próximo dia 7 de dezembro, segunda-feira que antecede o feriado nacional – da Imaculada Conceição da Virgem Maria.

PUBLICIDADE

tuna

Agendado para as 21:30 horas, o espetáculo incidirá na interpretação de temas de Bach, Mozart, mas também de compositores contemporâneos como Karl Jenkins, Ennio Morricone e Astor Piazzola, entre outros, abrindo assim as Comemorações do Dia da Freguesia de Murtede, cuja sessão solene prosseguirá no dia 8 de dezembro na sede da Junta.

PUBLICIDADE

Além disso, a atuação integra também o programa de Animação de Natal organizado pela Câmara Municipal para celebrar a quadra, cujo encerramento será no dia 9 de janeiro de 2016, com o tradicional concerto de Ano Novo.

A Tuna Penalvense, uma das formações musicais mais antigas do concelho de Oliveira do Hospital, nasceu da vontade de um grupo de penalvenses que, em 1937, fundou a Sociedade Recreativa Penalvense.

PUBLICIDADE

publicidade

A direção musical da Tuna Penalvense é da responsabilidade de Rui Marques, licenciado e mestre em Educação Musical pela Escola Superior de Educação de Coimbra, cidade onde concluiu o curso complementar de piano no Conservatório de Música.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE