Vamos

Concerto dá início a colaboração entre município da Mealhada e Jazz ao Centro

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 13-03-2024

Um concerto de Paulo Silva Trio, agendado para sexta-feira, no Cineteatro Messias, marcará o início da colaboração entre o Município da Mealhada e o Jazz ao Centro Clube, que contempla ainda ações didáticas, oficinas e processos de cocriação.

PUBLICIDADE

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, o Jazz ao Centro Clube (JACC) explica que, ao abrigo desta colaboração, será desenhado um programa que visa interpelar distintos públicos no concelho da Mealhada.

“Esta colaboração faz parte de um importante eixo de desenvolvimento do programa artístico do JACC, que atualmente conta com o suporte financeiro da Direção-Geral das Artes, ao abrigo da sua linha de Apoio Sustentado”, refere o presidente da direção do Jazz ao Centro Clube.

PUBLICIDADE

De acordo com José Miguel Pereira, as noções de território, comunidade e proximidade são elementos fundamentais no eixo de desenvolvimento do programa artístico do JACC.

“Esta parceria visa o desenvolvimento das práticas artísticas que vai além dos concertos, devendo chegar ao público escolar e às coletividades do concelho da Mealhada”, acrescenta.

PUBLICIDADE

publicidade

Já a vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Filomena Pinheiro, indica que a parceria com o JACC se integra na estratégia de promoção e valorização da música no ensino e formação das crianças e jovens do concelho.

Visa ainda a diversificação da oferta cultural e o estímulo e capacitação das coletividades artísticas locais.

“A aposta no jazz vai mais além do que a apresentação de mais um género musical, porque, pelas suas características e complexidade, contribui para o desenvolvimento das mais variadas competências, das musicais às estéticas, sociais e humanas. Neste sentido, o JACC é a melhor estrutura para nos ajudar nesta ambição de formar e capacitar novos públicos”, sublinha.

O trio encabeçado pelo baterista Paulo Silva, com Rodrigo Paredes no vibrafone e João Cação no contrabaixo, sobe ao palco do Cineteatro Messias por volta das 21:30 de sexta-feira.

Para além deste concerto, encontra-se já agendado um concerto com o Vértice Trio (Miguel Calhaz, Mauro Ribeiro e Alexandre Coelho), para o dia 12 de abril, também no Cineteatro Messias.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE