Coimbra

Complexos de piscinas reabre dia 5 de abril para treinos das atletas da Academia Desportiva do CASPAE

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 01-04-2021

As atletas da Academia Desportiva do CASPAE regressam aos treinos no dia 5 de abril, dia da abertura dos complexos de piscinas, em Coimbra, após meses sem treinos em piscina devido ao estado de confinamento. 

PUBLICIDADE

Durante o período de confinamento a prática desportiva da equipa da Academia Desportiva do CASPAE atravessou um período difícil para a modalidade de natação, o que gerou consequências drásticas ao nível económico, financeiro e principalmente social. Nuno Peres, coordenador da Academia Desportiva do CASPAE refere mesmo que “agravaram-se, sem dúvida, os problemas de saúde mental dos nossos atletas, fazendo aumentar os níveis de stress e alterações no seu estado emocional. Foi 1uma travessia árdua, mas os nossos atletas, treinadores, dirigentes e pais mostraram uma grande resiliência”, como refere em comunicado.

Apesar das dificuldades consequentes da pandemia, a modalidade de natação não parou no CASPAE. “Consciente da importância de adaptação a estes novos tempos, a Academia Desportiva do CASPAE não parou de treinar nesta altura de confinamento, tendo havido uma adaptação a esta nova realidade. Foram treinos online que serviram para que os atletas continuassem motivados e fizessem atividade física, considerada pelos técnicos como essencial”, segundo o comunicado.

PUBLICIDADE

O CASPAE explica que esta iniciativa de treinos à distância foi abraçada por vários clubes ecom uma aproximação dos mesmos, sem rivalidades, e com espírito de colaboração. Foram realizados treinos partilhados online com a participação de vários clubes de natação, como o FC Porto Vigor da Mocidade e Fundação Beatriz Santos.

O CASPAE, com o seu treinador Nuno Ferreira como orientador desse treino partilhado, agradece a confiança, a colaboração e empenho. “Os laços de proximidade entre clubes e principalmente entre atletas e treinadores é fundamental”, referiu. “Queremos que num futuro próximo se possam fazer outras atividades em parceria dentro ou fora de água”, referiu Nuno Peres, que acrescentou ainda que “com a partilha e com estas iniciativas fantásticas, todos nós crescemos a todos os níveis”.

PUBLICIDADE

publicidade

Para Emília Bigotte de Almeida, docente no ISEC e Presidente do CASPAE, “a natação de competição do CASPAE está viva e vamos continuar a trabalhar para proporcionar bons momentos aos nossos atletas e a toda a comunidade desportiva da nossa secção”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE