Economia

Começa a ser pago cheque de 90 euros às famílias vulneráveis. Veja se está abrangido pelo apoio

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 8 meses atrás em 18-08-2023

O Governo anunciou que vai começar a ser pago, esta sexta-feira, 18 de agosto, mais um apoio extraordinário no valor de 90 euros. Este cheque destina-se às famílias mais vulneráveis.

PUBLICIDADE

“Terceiro de quatro apoios extraordinários chega hoje a mais de mil famílias vulneráveis. Cada agregado recebe 30 euros por mês, pagos de forma trimestral (90€) ao longo do ano, num total de 360 euros”, pode ler-se numa publicação do Executivo partilhada nas redes sociais.

 

PUBLICIDADE

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

PUBLICIDADE

publicidade

Uma publicação partilhada por República Portuguesa (@gov_pt)

 

 

“Se é beneficiário, garanta que o seu IBAN está atualizado na Segurança Social Direta”, de forma a receber o apoio, refere o Governo.

De acordo com a Segurança Social, o apoio destina-se às famílias residentes em Portugal que sejam beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), por referência ao mês de março de 2023. “Têm ainda direito a este apoio as famílias que não sejam beneficiárias da TSEE, mas em que pelo menos um dos elementos do agregado familiar seja beneficiário de uma das prestações sociais mínimas previstas ou em que uma das crianças seja titular de abono de família do 1.º ou 2.º escalão”, explica.

São consideradas prestações sociais mínimas os seguintes apoios: “Complemento solidário para idosos, rendimento social de inserção, pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez, complemento da prestação social para a inclusão, pensão social de velhice e subsídio social de desemprego”, lê-se no artigo do Notícias ao Minuto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE