Tribunais

Começa a ser julgado o principal suspeito da morte de Maddie

Notícias de Coimbra com Lusa | 5 meses atrás em 16-02-2024

 O julgamento do principal suspeito do desaparecimento da criança britânica Madeleine McCann, em Portugal, começou hoje em Brunswick, no norte da Alemanha, por crimes sexuais distintos deste caso, confirmou um jornalista da Agência France Presse (AFP).

PUBLICIDADE

Christian Brückner, um alemão de 47 anos, já detido por outros crimes, arrisca uma condenação por mais de 15 anos de prisão por agressões sexuais e violações cometidas entre 2000 e 2017 em Portugal.

Em outubro do ano passado, a Polícia Judiciária portuguesa esclareceu que, na investigação ao desaparecimento da criança inglesa, no Algarve, em 2007, continuam a ser desenvolvidas diligências visando o esclarecimento da situação, adiantando que foram realizados contactos com familiares de Madeleine McCann.

PUBLICIDADE

Detido em Kiel, no norte da Alemanha, Christian Brückner foi já condenado em 2019 pela violação de uma turista norte-americana de 72 anos, em 2005, na localidade portuguesa da Praia da Luz, onde em 03 de maio de 2007 desapareceu Madeleine McCann, que passava férias com os pais e amigos.

Sobre estes factos, as investigações prosseguem e o Ministério Público alemão ainda não formulou qualquer acusação pela morte de Madeleine McCann, conhecida por Maddie.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE